Com a pandemia do coronavírus, diversas mudanças necessárias foram implementadas e novos desafios para as pessoas e
também para as empresas dos vários segmentos também foram criados. As empresas tiveram que se adaptar a um novo modelo
de negócio para continuar funcionando e passaram a ter um olhar mais atento ao mundo digital, reinventando velhos
hábitos.
Pensando assim, é importante entender que este modelo passa por aceitar este novo normal não só no nosso dia a dia, mas
também no processo de gestão das empresas.
Assim destacamos algumas mudanças que podem garantir a manutenção das empresas no mercado pós pandemia.
Empresas aprovam home office pós-pandemia.
A gestão de negócios pós-pandemia deve aumentar o home office como alternativa viável, por exemplo, já que a infraestrutura estará pronta e as vantagens disso são muitas menos tempo de deslocamento, acessibilidade a qualquer momento, menos custo para manter as instalações da empresa e outros.
Nesta pandemia várias pessoas em crise financeira estão empreendendo pela internet e por aplicativos e muitas delas estão conseguindo pagar suas dividas.
Depois da pandemia as pessoas ainda vão continuar empreendendo pelas novas tecnologias porque facilita muito a vida do vendedor e do consumidor.
O vendedor não precisará pagar imóvel e o consumidor não precisará ir até aquele local para poder comprar o produto.
Banco Mundial prevê avanço do PIB do Brasil de 2%.
O Grupo Movile, que possui participações em várias startups de tecnologia pelo Brasil como Ifood e PlayKids, por exemplo, notou um comportamento diferente do consumidor após o início da pandemia. “A principal coisa que mudou foi o preconceito que as pessoas tinham em fazer compra digital. Todo mundo vai pensar duas ou três vezes: será que eu preciso ir ao supermercado e ficar uma, duas horas, com tamanho contato?”, afirma Bruno Masi, head de produto da empresa e um dos convidados do bate-papo. Ou seja não vai sair igual a antes as coisas e compras onlines todos vão pensar bem em sair de casa ou ir para algum lugar.